Pular para o conteúdo principal

Segunda-feira... o sexto dia!

Passei pela primeira prova de fogo: o final de semana. Acho que meus amigos ouviram minhas preces, pois meu celular ficou quietinho, quietinho...

O que eu fiz pra não sair da rotina mas também não ficar no marasmo? Na sexta-feira substituí o jantar por um temaki sem arroz acompanhado de sunomono e gengibre com teryaki light (existe e é bom, creiam!). No sábado, provei uma delícia que trouxe de lá e nunca tinha comido fora (acreditem): salpicão de frango.

Aproveitei o final de semana para frequentar os grupos terapêuticos da manhã e também malhar. O bom de lá é que eles dispõem de um espaço para exercícios, com profissionais para nos acompanhar. É muito bom. Frequentando os grupos assim, não dá nem pensar naquela festa, ou em ir na McDonalds, ou coisa parecida. Aliás, é até bom eu ter colocado esse Ronald gordinho aí em cima pra eu lembrar que a McDonalds só presta pra comprar os brinquedinhos do McLanche Feliz pra Carolina (ou no caso dos Smurfs, pra mim!).

Ontem fui à casa da minha vizinha de baixo, Deborah, amiga de academia que depois descobri que morava no mesmo prédio. Assistimos a um dvd acompanhado de H2O (no meu caso) enquanto ela cozinhava o feijão. Mas rapaz, ela queria que eu provasse o feijão pra ver se tava bom de sal... Quer acabar com meu tratamento amiga? rsrsrs Não quis conta com o bendito grão.

À noite, temaki sem arroz com sunomono e gengibre de novo... ô, é uma coisa que gosto e ainda bem que tá no cardápio. Aliás, as substituições no cardápio são incríveis! Pensei que ia sofrer, mas nem dá pra pensar em sofrimento.

Hoje já tomei meu café, e resolvi começar a ler um livro. Escolhi a biografia de Hillary Clinton, e já estou no 3º capítulo. Ler é bom, é fundamental, faz a mente viajar e para um bom jornalista ou quase-jornalista, praticamente uma obrigação!

Por hoje é só (talvez). Um beijo aos amigos, entusiastas, parceiros de Ravenna, seguidores e familiares! Obrigada pelo apoio de sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

E no dia em que a bioimpedância de outubro estava marcada....

Eis que aquela visita mensal resolve aparecer... agora só semana que vem para sabermos o resultado até agora! Feriado tranquilo, sem fugas, seguindo direitinho o corte, as medidas e mantendo distância das tentações... Hoje tem foto pra alegria da nação.... Tirada no dia 1º de outubro, será que já dá pra sentir a diferença?   Só pra comprar.... essa outra foto de outubro do ano passado: 

Desabafo

Bom dia seguidor@s!!! Hoje preciso desabafar. Mais de um mês que não posto aqui, tá tudo fora da ordem, e eu tento voltar ao foco mas cada dia parece mais difícil. O mês de junho como um todo foi louco demais. Viajei pra visitar meu irmão, cunhada e sobrinha em Brasília, foi mês de entrega de projeto de TCC, as coisas acontecendo inesperadamente em minha vida então a dieta ficou em segundo plano. Hoje, 1º de julho, faltando 19 dias para o meu aniversário e vendo que a balança já não tá mais a mesma coisa, resolvi conversando "comigo mesma", que a hora é agora. Nada de distrações, procurar manter o controle e a alimentação conforme me foi instruído no tratamento. Perdi muitos meses e as pessoas me dizem: imagine que se não fosse esse tempo perdido, você já poderia estar na manutenção, poderia estar usando aquela roupa que você tanto quis.. Nossa, as palavras entram como punhais, então decidi tirar proveito de cada comentário, cada crítica, e voltar ao foco. Até porque nest...