Pular para o conteúdo principal

Coisas mil a fazer

E o blog foi mais uma vez abandonado... Aniversário de um aninho de Bianca na sexta-feira, como proceder? Segui o conselho de minha forever nutricionista: três salgados, três doces, dois paezinhos com blanquet de peru e um refrigerante zero. Não exatamente à risca, troquei os três doces por um casadinho e uma maçã do amor (não resisti!!!), um kibe, um crepe no palito e três paezinhos com blanquet de peru. E dois copos de refri zero.

Não considero bem uma saída da dieta, já que maneirei bastante e me diverti também! O problema foi resisti às guloseimas. Além da maçã do amor, tinha nêgo bom, pé de moleque, paçoquita, algodão doce... mas deixei lá para as crianças, que fizeram melhor proveito do que eu!

Aí ontem foi meu day-off computador. Lavei roupa, lavei louça, molhei o chão de azulejo, corri pra atender o celular que tocava e... tchibum no chão! Queda linda! Tô toda roxa embaixo do braço direito e me remoendo de dor a cada virada que dou. Mas tome-lhe gelo e pomada no lugar.. amanhã tô 100%!

Aí não teve santo que ajudasse! Não consegui preparar a comida, não sentia fome por causa da dor, almocei um suco de frutas com torrada integral, dormi a tarde toda e só saí mesmo de noite pra ir ali e voltar rapidinho. Cheguei no destino: comida baiana. Já não basta o deslize da semana santa, nada de comida baiana ontem. Resisti e comi uns 4 salgados. Não tinha doce, então... para acompanhar, coca-zero. Para celebrar, três taças de espumante.

E domingo, de volta à programação normal. Já preparei meus chás para levar para o trabalho, já pré-arrumei a sacola térmica e fiz um mega saladão para o jantar. Alface americana, rúcula, tomate seco, mussarella de búfala, tomate comum, cenoura, beterraba e um molho de sumo de limão com azeite. Será que vai prestar?

Esqueci de falar do almoço não!! Esse vem no post aí de cima! rsrs

Beijoooooooooooooooooo e vamos ao próximo post

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

E no dia em que a bioimpedância de outubro estava marcada....

Eis que aquela visita mensal resolve aparecer... agora só semana que vem para sabermos o resultado até agora! Feriado tranquilo, sem fugas, seguindo direitinho o corte, as medidas e mantendo distância das tentações... Hoje tem foto pra alegria da nação.... Tirada no dia 1º de outubro, será que já dá pra sentir a diferença?   Só pra comprar.... essa outra foto de outubro do ano passado: 

Desabafo

Bom dia seguidor@s!!! Hoje preciso desabafar. Mais de um mês que não posto aqui, tá tudo fora da ordem, e eu tento voltar ao foco mas cada dia parece mais difícil. O mês de junho como um todo foi louco demais. Viajei pra visitar meu irmão, cunhada e sobrinha em Brasília, foi mês de entrega de projeto de TCC, as coisas acontecendo inesperadamente em minha vida então a dieta ficou em segundo plano. Hoje, 1º de julho, faltando 19 dias para o meu aniversário e vendo que a balança já não tá mais a mesma coisa, resolvi conversando "comigo mesma", que a hora é agora. Nada de distrações, procurar manter o controle e a alimentação conforme me foi instruído no tratamento. Perdi muitos meses e as pessoas me dizem: imagine que se não fosse esse tempo perdido, você já poderia estar na manutenção, poderia estar usando aquela roupa que você tanto quis.. Nossa, as palavras entram como punhais, então decidi tirar proveito de cada comentário, cada crítica, e voltar ao foco. Até porque nest...