Pular para o conteúdo principal

Quase cinco meses, um pouco de abandono

Minha gente, a vida anda corrida. Queria postar como antes no blog e vou tentar manter uma certa freqüência por aqui. (Se as palavras tiverem acentos que não fazem mais parte do novo acordo ortográfico relevem, é o corretor do celular)

Com quatro meses de cirurgia, me dei conta de como a ansiedade estava me prejudicando e conversando com o Eduardo, bariatrico com quatro anos de experiência, decidi retomar as consultas com uma psicóloga. Não saí dos 100 ainda e parece que existia um certo bloqueio evitando que isso aconteça. Mas agora estou mais perto, faltando quase nada... É dar um gás na academia e relaxar. 

Como já falei antes, namorar um bariatrico tem suas vantagens pois ele entende os dumpings, dá bronca e te ajuda nessa fase complicada de adaptação. E a pior de todas as constatações neste quarto mês quase quinto pós-cirurgia foi de que meu cabelo está rareando. Por isso Drª Claudinha receitou colágeno, pill food (vou pesquisar mais pois ainda não comecei a tomar, só sei que é formulado) e continuar o Barivit, o multivitamínico com 100% da dose diária de diversas vitaminas.

Acho que por ter passado quase três semanas sem tomar o Barivit minhas vitaminas me deram 1x0 mas agora não esqueço mais. Comecei a colocar lembretes no celular ou então tomo um logo pela manha e um antes de dormir (são dois comprimidos mastigáveis por dia).

O colágeno ajuda a fortalecer unhas, cabelos e enrijecer a pele :) vou começar a tomar misturando ao suco ou água, 10g duas vezes ao dia (mas pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa).

Em abril farei os exames de seis meses (final do mês). Exames de sangue, endoscopia e ultrasom, pra ter certeza de que esta tudo 100%.

Logo logo volto pra contar novidades, causos e compartilhar coisas boas. 

A foto é do domingo dia 09, um selfie no casamento do cunhado e com a auto estima lá em cima 😊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

E no dia em que a bioimpedância de outubro estava marcada....

Eis que aquela visita mensal resolve aparecer... agora só semana que vem para sabermos o resultado até agora! Feriado tranquilo, sem fugas, seguindo direitinho o corte, as medidas e mantendo distância das tentações... Hoje tem foto pra alegria da nação.... Tirada no dia 1º de outubro, será que já dá pra sentir a diferença?   Só pra comprar.... essa outra foto de outubro do ano passado: 

Desabafo

Bom dia seguidor@s!!! Hoje preciso desabafar. Mais de um mês que não posto aqui, tá tudo fora da ordem, e eu tento voltar ao foco mas cada dia parece mais difícil. O mês de junho como um todo foi louco demais. Viajei pra visitar meu irmão, cunhada e sobrinha em Brasília, foi mês de entrega de projeto de TCC, as coisas acontecendo inesperadamente em minha vida então a dieta ficou em segundo plano. Hoje, 1º de julho, faltando 19 dias para o meu aniversário e vendo que a balança já não tá mais a mesma coisa, resolvi conversando "comigo mesma", que a hora é agora. Nada de distrações, procurar manter o controle e a alimentação conforme me foi instruído no tratamento. Perdi muitos meses e as pessoas me dizem: imagine que se não fosse esse tempo perdido, você já poderia estar na manutenção, poderia estar usando aquela roupa que você tanto quis.. Nossa, as palavras entram como punhais, então decidi tirar proveito de cada comentário, cada crítica, e voltar ao foco. Até porque nest...