Pular para o conteúdo principal

A reduzida mudou a dieta, passou por poucas e boas....

...e está numa correria tão grande que esqueceu do blog! Mentira. Todos os dias penso em voltar e postar algo mas quando vejo o dia passou e... tá, não tenho desculpa.

Minha adaptação tem sido boa, tenho me virado na rua na hora do lanche quando preciso, mesmo levando minha comidinha na térmica e olhe, teve um dia que eu me preocupei. Estive na Itaipava Arena Fonte Nova assistindo ao jogo do meu glorioso tricolor baiano e lá eles têm uma série de restrições para entrada de coisas no estádio. Por isso especialmente neste dia estava sem meus potinhos. Fiz minha refeição antes de sair de casa e quando cheguei lá tive uma tremedeira danada. Entre as opções, sanduíches do Bob's, salgados, crepes e pão de queijo. Dos males o menor, escolhi o pão de queijo. Eu avisei à nutricionista depois do ocorrido e estava com minha carteirinha do plano em mãos, pois não sabia o que poderia acontecer....

Ir para eventos externos é sempre uma complicação pois você não sabe se vai achar a comida certa, a quantidade certa e nem sabe o modo de preparo. Me arrisquei, pensei que ia ter um "curtipiu" ali mesmo mas graças a Deus fiquei bem.

Desde então, procuro frequentar locais com opções variadas que me proporcionam a possibilidade de fazer minha refeição sem problemas. Assim foi no aniver da cunhada no Acqua Café da Ladeira da Barra, no happy hour beneficente no Utopia Restô-Bar e aí na sexta-feira (13) foi o dia da consulta com a nutricionista para ver qual seriam as mudanças a partir desta semana... Quem disse que sexta 13 era pra ser ruim??

Estou liberada para comer sushi (nada de fritura) com shouyu e posso usar o teryaki mas cadê coragem? Deixa o teryaki para os outros. Também posso comer comida mexicana, mas nada de nachos, só os assados e nada de molho supreme (esse vai esperar mais um pouco...rs).

Ah! E já posso comer legumes e verduras cozidas, nada cru ainda, carne em filé e não moída, feijão, granola...  Para vocês, reles mortais (rs) isso não é nada, mas para quem acabou de operar e passou um bom tempo tem mastigar, esta inserção de novos alimentos é uma grande novidade. Bem que me disseram que o pós operatório seria como ensinar um bebê a comer de novo. E assim me sinto, renascida, reaprendendo, me reeducando.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

E no dia em que a bioimpedância de outubro estava marcada....

Eis que aquela visita mensal resolve aparecer... agora só semana que vem para sabermos o resultado até agora! Feriado tranquilo, sem fugas, seguindo direitinho o corte, as medidas e mantendo distância das tentações... Hoje tem foto pra alegria da nação.... Tirada no dia 1º de outubro, será que já dá pra sentir a diferença?   Só pra comprar.... essa outra foto de outubro do ano passado: 

Desabafo

Bom dia seguidor@s!!! Hoje preciso desabafar. Mais de um mês que não posto aqui, tá tudo fora da ordem, e eu tento voltar ao foco mas cada dia parece mais difícil. O mês de junho como um todo foi louco demais. Viajei pra visitar meu irmão, cunhada e sobrinha em Brasília, foi mês de entrega de projeto de TCC, as coisas acontecendo inesperadamente em minha vida então a dieta ficou em segundo plano. Hoje, 1º de julho, faltando 19 dias para o meu aniversário e vendo que a balança já não tá mais a mesma coisa, resolvi conversando "comigo mesma", que a hora é agora. Nada de distrações, procurar manter o controle e a alimentação conforme me foi instruído no tratamento. Perdi muitos meses e as pessoas me dizem: imagine que se não fosse esse tempo perdido, você já poderia estar na manutenção, poderia estar usando aquela roupa que você tanto quis.. Nossa, as palavras entram como punhais, então decidi tirar proveito de cada comentário, cada crítica, e voltar ao foco. Até porque nest...