Pular para o conteúdo principal

Sexta-feira, 1º de Abril - não é mentira!

A sexta-feira foi light até demais. Para uma pessoa que contava as horas para chegar a noite, tomar seu vinhozinho ou seu chopp no Matsuri, passei longe!!!!

Café da manhã bom hein? Café com leite desnatado, 4 torradas bauducco light com o Philadelphia Light e alguns pedaços de maçã. Como reclamei da fome na manhã de quinta, levei dois tupperware para lanche da manhã: pêra e maçã fuji turma da mônica (aquela menorzinha - e se for dela, são duas maçãs ao invés de uma só).

Deu pra passar muito bem a manhã, se duvidasse, até umas três da tarde, mas não quis arriscar. Tinha que resolver alguns perrengues na rua, vamos ao shopping!! Um dos restaurantes que servem PF (aquele que você escolhe as proteinas e as guarnições) tinha comida à peso. Humm... brócolis, cenoura, beterraba, alface americana, tomate cereja e, para acompanhar, filé grelhado, arroz branco e um pouquinho de espaguete ao alho e óleo com molho vermelho para dar sabor e gosto ao prato.

Acreditem, passei a tarde na rua para cima e para baixo resolvendo o que tinha que resolver, cheguei em casa, banho e cama! Acordei com fome, comi minhas torradas bauducco com suco de frutas e me arrumei para a confraria de sempre: Déa, Kinho, Ju, Rui, Liane, Alesandro, Hugo, Rodrigo e Conrado - todos super animados em mais uma sexta-feira no Matsuri. Muito chopp, coca-cola, algumas águas... e eu? Aquarius Fresh de limão, acompanhando meus sashimi de salmão e os pepinos que decoravam o prato - e que eu comi também...

Última refeição da noite, SEM SHOYU - porque retém líquido e é sal puro - e muitas risadas para perder outras calorias... além é claro, dos convidados da noite, que eu tive que tirar foto - Kayky Brito e Germano Pereira, em Salvador para curta temporada com a peça Fica Frio!

Depois de uma noite dessas, só sono. o cardápio reeducativo deste sábado, só amanhã!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

Quase dois anos

São quase dois anos sem postar no blog. Passei por muitas coisas, muitas mudanças, fases, adaptações. Efeito sanfona (ganha 2kg, perde 3kg, ganha 1kg, e por aí vai...) Hoje, com 94kg, retomei a atividade física depois de várias tentativas de voltar sem sucesso. Estava sentindo falta da endorfina, das aulas de dança, do quanto eu me sentia bem praticando uma atividade. Voltei à Hammer Academia, onde me sinto bem e onde sou sempre incentivada. Estou passando por muitas mudanças, e espero aos poucos retomar o blog com dicas, notícias, coisas legais de se compartilhar com quem também sofre com a balança e precisa de um incentivo. Ah, não liguem para a cara na foto, a câmera tratou de disparar na hora errada!! Conto com vocês, e contem comigo também!!!!

A Bariátrica

Muitas pessoas que passam pela gastroplastia evitam falar, ou não gostam, mas acho interessante divulgar pois tem gente que tem medo de cair na faca, como eu, que esperei muito como última alternativa depois de tantas dietas e reeducações sem sucesso. Eu até falo, sem problemas, mas tenho percebido as pessoas com pé atrás quando digo quanto tempo tenho de operada e quanto já perdi. Uns acham muito, outros acham pouco, mas isso varia muito de pessoa para pessoa, o metabolismo, eu por exemplo moro sozinha pra cozinhar é complicado, o dia a dia, fora questões psicológicas que criam empecilhos para que consigamos atingir nosso objetivo. Mas pior do que ver a reação das pessoas são as comparações com outras. Explico porque cada um tem seu tempo. Tenho amigos que pesavam 160, 150 quando fizeram e levaram nove meses para chegar a 110, 100. Conheço outros que pesavam 120 e levaram o mesmo tempo para chegar a 80, 90. Ah, mas fulano fez na época também e perdeu mais. Fulano é fulano, não sou ...