Pular para o conteúdo principal

Desabafo...

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar...

Como esse é um espaço para desabafo e controle de ansiedade... nada mais justo do que expor algumas coisas.

No primeiro sinal de acessos de ansiedade, pode dar F5, porque estarei na área.

Uma leve bio: sobre todo esse transtorno: em 2005, fiz minha uma dieta espetacular, perdi 8kg em dois meses, cheguei a quase 75kg. Tava tudo legal, até eu parar a dieta e parar de fumar: em 26 de julho de 2005, dei entrada no Cardio Pulmonar com infecção respiratória, foram boas doses de antibióticos e repouso em casa. Fiz distribuição de cigarros pela rua e nunca mais toquei em um (graças a Deus e à força de vontade).

Desde então, passei dos quase 75kg para 110kg em 2009, quando minha mãe faleceu após uma batalha de um ano e nove meses contra o câncer, a ansiedade falou mais alto e aí eu desandei a comer, comia para controlar a ansiedade e comia, comia porque estava em casa sem fazer nada e continuava a comer porque tinha que comer também.

No meio do ano tive a ingrata surpresa de chegar aos 134kg imperceptíveis se fizermos uma comparação com outras pessoas do mesmo peso e que não chegava a me incomodar, já que eu tinha roupa que cabia, calça jeans..  Fiz uma nova tentativa de reeducação. 7kg em 1 (UM) mês. M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!!

Mas a falta de paciência e de criatividade para criar um blog e desabafar me fizeram ganhar tudo que perdi e mais um pouco. Mas é quando você abre seu armário e percebe que nada mais fica legal em você, é que você percebe que precisa realmente perder peso. Pela saúde, pela estética, pela dificuldade de encontrar roupas que lhe caiam bem... Então, a hora é agora. Começou a batalha, e com certeza, se eu consegui parar de fumar, vou conseguir emagrecer!

Comentários

  1. Minha linda, parei de fumar ao mesmo tempo em que parei de comer. Uma amiga psiquiatra me deu parabéns, pois disse que sou uma guerreira por conseguir perder peso no mesmo período em que paro de fumar. Bom, se eu que sou viciada em chocolate e adorava um cigarro, consegui, todo mundo consegue. Não é fácil, mas não é impossível. Até porque somos pessoas inteligentes e sabemos as vantagens de ter uma vida saudável. Beijocas. Estou firme. Você também está.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gente!! Muito tempo.. será que volto de vez?

Tem muito tempo que não apareço por aqui, mas ó coisa que gosto de fazer é escrever. Resolvi fazer uma revolução na minha cabeça, pois precisava muito e semana passada retornei à academia. Minha rotina de todo dia de musculação, fitdance, esteira, de preparar minhas marmitas e ser feliz e plena 😊 Subi muito o peso depois de uma boa perda pós bariátrica e isso tem me incomodado muito. Tem uns dois anos que desci ladeira legal, entre tentativas de perder mas sem estímulo interno, nada que partia de mim, e acredito que incomodava não só a mim mas também as pessoas do meu convívio. Prestes a fazer 35 anos, senti que precisava mudar não só isso mas muitas outras coisas na minha vida. Ah sim, casei! Em maio, casei com Edu que conheci logo depois da bariátrica. São 5 anos juntos, de broncas pra perder peso, pra controlar a boca, mas muito, muito amor ❤ Além de uma atualização rápida da vida como ela está, resolvi vir aqui falar da sensação de fome, a vontade de comer. Gente todo dia m

Mudança de treino

Ontem voltei na empolgação para a academia. Proteína, garrafinha de água, tudo a postos. Meu querido professor Alex Wendel me apareceu com treino novo para começar a semana bem.... E o treino A veio logo com exercícios para a perna, pra matar mesmo!!! Agachamento, leg press, o escambau... descer e subir escada, sentar e levantar? Trabalho de Hércules! kkkkk Mas estou bem animada, sentindo as mudanças no peso e no corpo. Muito feliz e com o Fitness Pal fica bem mais fácil. Espero conseguir bons resultados nessa semana, pra chegar nos 30 com o pé direito lá na frente! Hoje teve mais mudança, com muito exercício de braço, aí aproveitei pra me jogar no aeróbico. Sensação boa de dever cumprido, com outro ânimo. Olha o nível do stairmaster hoje E amanhã tem FitDance e mais malhação. Não quero e nem posso mais é ficar parada. Afinal, o braço ta saindo... Risos 

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte