Pular para o conteúdo principal

Desabafo...

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar...

Como esse é um espaço para desabafo e controle de ansiedade... nada mais justo do que expor algumas coisas.

No primeiro sinal de acessos de ansiedade, pode dar F5, porque estarei na área.

Uma leve bio: sobre todo esse transtorno: em 2005, fiz minha uma dieta espetacular, perdi 8kg em dois meses, cheguei a quase 75kg. Tava tudo legal, até eu parar a dieta e parar de fumar: em 26 de julho de 2005, dei entrada no Cardio Pulmonar com infecção respiratória, foram boas doses de antibióticos e repouso em casa. Fiz distribuição de cigarros pela rua e nunca mais toquei em um (graças a Deus e à força de vontade).

Desde então, passei dos quase 75kg para 110kg em 2009, quando minha mãe faleceu após uma batalha de um ano e nove meses contra o câncer, a ansiedade falou mais alto e aí eu desandei a comer, comia para controlar a ansiedade e comia, comia porque estava em casa sem fazer nada e continuava a comer porque tinha que comer também.

No meio do ano tive a ingrata surpresa de chegar aos 134kg imperceptíveis se fizermos uma comparação com outras pessoas do mesmo peso e que não chegava a me incomodar, já que eu tinha roupa que cabia, calça jeans..  Fiz uma nova tentativa de reeducação. 7kg em 1 (UM) mês. M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!!

Mas a falta de paciência e de criatividade para criar um blog e desabafar me fizeram ganhar tudo que perdi e mais um pouco. Mas é quando você abre seu armário e percebe que nada mais fica legal em você, é que você percebe que precisa realmente perder peso. Pela saúde, pela estética, pela dificuldade de encontrar roupas que lhe caiam bem... Então, a hora é agora. Começou a batalha, e com certeza, se eu consegui parar de fumar, vou conseguir emagrecer!

Comentários

  1. Minha linda, parei de fumar ao mesmo tempo em que parei de comer. Uma amiga psiquiatra me deu parabéns, pois disse que sou uma guerreira por conseguir perder peso no mesmo período em que paro de fumar. Bom, se eu que sou viciada em chocolate e adorava um cigarro, consegui, todo mundo consegue. Não é fácil, mas não é impossível. Até porque somos pessoas inteligentes e sabemos as vantagens de ter uma vida saudável. Beijocas. Estou firme. Você também está.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

A felicidade de um Carnaval sem aumentar o abadá...

Dá pra acreditar? Nem eu acreditei. Ano passado, trabalhando, até mesmo minha t-shirt de RP da Villa Gourmet e assistente de Ju foi aumentada, pois não tava confortável... Vamos ver a evolução de três carnavais através de fotos? (2009, 2011 e 2012 - descobri que não tenho fotos de 2010!) Essa foi em 2009. Detalhe para o tamanho da "faixa" que foi colocada na lateral.. e ainda por cima com imobilizador. Com Monique, Carnaval 2011, antes de ir trabalhar no Camarote Contigo! Daniela Mercury, na saída dos blocos. Saindo com Grazy para o Boteco Marta Góes na segunda-feira, esse ano. Detalhe importante: essa blusa é tamanho M. A sensação de vestir uma roupa e ela caber sem precisar de reforma, é muito bom! E aí, revendo as fotos, decidi fazer essa comparação... O que acharam? Tá mudando pra melhor hein? Ah, indico a vocês o blog Beijo no Padeiro , da minha amiga Camila Lisboa. Pra quem gosta de comida natural, ela tem dicas ótimas e in...

O tal do dumping

Pois é, tem gente que não sente nada, tem gente que sente sempre, eu passei pela bendita síndrome do dumping algumas vezes e tenho me controlado muito para não chegar ao ponto de passar tão mal... Meu limite fácil são quatro colheres ou algumas mordidas. A primeira vez foi durante uma festinha de confraternização de Natal. Comi inocentemente um pedaço de um rocambole de goiabada, não senti nada. Comi outro, mais outro (pedaços pequenos, e não fatias, antes que pensem coisa!!) e de repente comecei a me sentir mal, sensação que havia comido demais, bocejos e mais bocejos... resolvi pesquisa e vi que era o tal dumping. Putz não desejo isso a ninguém! Sensação péssima, que você vai vomitar a qualquer momento, que vai passar mal mesmo mas a sorte é que passou logo. Tomei um comprimido de Vonau (remédio para enjoo), respirei fundo e aguardei um pouco até que passasse.  Depois dessa, em outras duas ocasiões também passei mal mas não foram os doces. Achei que estava muito bem e fu...