Pular para o conteúdo principal

Mudanças, um novo ano....

Com esse post dou início a uma nova fase do blog.

Depois de tantas tentativas sem sucesso, ou com sucesso momentâneo, decidi me submeter à cirurgia.

Tomar esta decisão não foi fácil e até chegar à mesa de cirurgia foram muitas conversas, opiniões e observando pessoas próximas que haviam passado pelo procedimento.

A primeira visita ao Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) foi em agosto, acompanhada do meu pai e da minha madrasta. Após conhecer o Dr. Erivaldo, decidi que seria o rumo certo a tomar.

Eles dizem: evite as despedidas, afinal serão apenas seis meses longe da comida. Mas não é assim que a banda toca. Fui ao Outback, tomei meus vinhos, cerveja, Burger King (e olha que nem sou muito de ir lá), rodízio de Sushi, pizzas, tortas, sorvete, enfim, tudo que tive direito....

Não foi fácil, tive de correr atrás de liminar para conseguir passar pelo procedimento mas enfim o mês de novembro chegou e com ele a data. Iniciei minha dieta pastosa pré-operatória ainda em outubro, e no dia 5 de novembro foi o dia da tal dieta líquida. No início da dieta você sente mau humor, sono, fome, mas quando o corpo adequa e você perde peso ainda no pré-operatório, é bem motivador.

Me internei no dia 06 de novembro às 06h04 no Hospital Santo Amaro, ansiosa toda!!
Claro que como toda pessoa ansiosa subi para o Centro Cirúrgico uma pilha, mas fui super bem tratada por toda a equipe do grupo anestéstico CAS e pelos membros do NTCO que participaram do procedimento.

Soube que minha cirurgia durou 40 minutos (começou por volta das 10h35) e pouco depois das 12h estava acordadíssima. Nauseada, com dores, mas bem, dei início ainda no hospital às caminhadas e exercícios para evitar trombose e evitar o acúmulo de gases.

Recebi alta ontem e estou direitinha na primeira fase da dieta pós-operatória.

Bom, não irei me alongar na conversa demais. Prometo voltar em breve com fotos e novidades da minha rotina. Não vai ser fácil mas com apoio da família, dos amigos e do NTCO eu vou conseguir.

:)

Comentários

  1. Fiquei emocionada e tenho certeza que sabes o motivo das minhas lágrimas. Um misto de felicidade e medo voltou em mim, mas sei que estás bem e agora a nova vida só está a começar!
    Estarei sempre a torcer por ti em qualquer decisão que tomes.
    Saudadesssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

A felicidade de um Carnaval sem aumentar o abadá...

Dá pra acreditar? Nem eu acreditei. Ano passado, trabalhando, até mesmo minha t-shirt de RP da Villa Gourmet e assistente de Ju foi aumentada, pois não tava confortável... Vamos ver a evolução de três carnavais através de fotos? (2009, 2011 e 2012 - descobri que não tenho fotos de 2010!) Essa foi em 2009. Detalhe para o tamanho da "faixa" que foi colocada na lateral.. e ainda por cima com imobilizador. Com Monique, Carnaval 2011, antes de ir trabalhar no Camarote Contigo! Daniela Mercury, na saída dos blocos. Saindo com Grazy para o Boteco Marta Góes na segunda-feira, esse ano. Detalhe importante: essa blusa é tamanho M. A sensação de vestir uma roupa e ela caber sem precisar de reforma, é muito bom! E aí, revendo as fotos, decidi fazer essa comparação... O que acharam? Tá mudando pra melhor hein? Ah, indico a vocês o blog Beijo no Padeiro , da minha amiga Camila Lisboa. Pra quem gosta de comida natural, ela tem dicas ótimas e in...

O tal do dumping

Pois é, tem gente que não sente nada, tem gente que sente sempre, eu passei pela bendita síndrome do dumping algumas vezes e tenho me controlado muito para não chegar ao ponto de passar tão mal... Meu limite fácil são quatro colheres ou algumas mordidas. A primeira vez foi durante uma festinha de confraternização de Natal. Comi inocentemente um pedaço de um rocambole de goiabada, não senti nada. Comi outro, mais outro (pedaços pequenos, e não fatias, antes que pensem coisa!!) e de repente comecei a me sentir mal, sensação que havia comido demais, bocejos e mais bocejos... resolvi pesquisa e vi que era o tal dumping. Putz não desejo isso a ninguém! Sensação péssima, que você vai vomitar a qualquer momento, que vai passar mal mesmo mas a sorte é que passou logo. Tomei um comprimido de Vonau (remédio para enjoo), respirei fundo e aguardei um pouco até que passasse.  Depois dessa, em outras duas ocasiões também passei mal mas não foram os doces. Achei que estava muito bem e fu...