Iogurte com suco de manga - fica muito bom! |
Há alguns dias aqui no blog falei sobre as novas opções no meu "vasto" cardápio pastoso do pós operatório e como estava adorando elaborar as receitas e provar novas misturas de sabores.
Hoje resolvi trazer algumas fotos ao blog (a cor parece não variar muito entre as receitas mas foi o que acabei de lembrar de capturar nos últimos dias). Eu que adoro frutas mas se tivesse um doce optaria pelo doce mesmo, hoje estou me reeducando quanto a isso e resistindo às tentações (que espero limar do meu dia a dia por um bom tempo.
Claro que tem coisas que acabei enjoando já, como o creme de ervilha que eu prefiro que passe bem longe de mim, optando pelo caldo de abóbora (que eu amo!!) e estava enjoadinha desde minha última reeducação alimentar, que levava abóbora em praticamente todos os pratos.
Creme de ervilha - o bendito |
Hoje resolvi testar novas receitas de sucos mas acabei passando desapercebida quanto às fotos. Fiz suco de mamão com laranja (mais mamão do que laranja) e ficou na consistência de um smoothie, dá até para treinar a mastigação!!
Mastigação aliás que vou treinar amanhã na consulta com a fonoaudióloga e ansiosa para a consulta com a nutricionista também que deve inserir novos alimentos e novas consistências no meu menu diário. O suco já tá passando direto e esqueço de saboreá-la como me foi indicado na clínica fazer.
Bom, o que me deixa contente é saber que, quase duas semanas após a cirurgia, já eliminei 10kg (contando os kg de inchaço pós-operatório, sem contar esses, eliminei 6,3kg o que também é um ótimo resultado)
Creme de abóbora com ervilha... podia ser sem ervilha né? Putz!! |
Tá que o médico disse que não precisava ficar na neura de me pesar todo dia, coisa que faço, mas pretendo fazê-lo no primeiro mês, do segundo em diante é só alegria, pesar uma vez na semana e ver as roupas folgando..
Ah, também estou medindo a cintura e olha, já foram 14cm!
O bom mesmo é ver aquela saia jeans que eu comprei há dois meses e não cabia finalmente fechar direitinha e ver até os sapatos folgando no pé! Quem sofre de pés que incham ao longo do dia sabe do que eu tô falando..
Bom, acho que hoje falei demais, prometi falar sobre as dores e incômodos do pós-operatório, essa semana ainda volto a esse assunto, e espero estar ajudando a todos que decidiram seguir este caminho da bariátrica, que não é fácil...
Ah, sim! Lembrando que toda dieta / reeducação é elaborada de acordo com a necessidade de perda de cada pessoa, então antes de decidir seguir qualquer dieta, procure um especialista e se consulte!
Comentários
Postar um comentário