Pular para o conteúdo principal

Minhas refeições

Iogurte com suco de manga - fica muito bom!

Há alguns dias aqui no blog falei sobre as novas opções no meu "vasto" cardápio pastoso do pós operatório e como estava adorando elaborar as receitas e provar novas misturas de sabores.

Hoje resolvi trazer algumas fotos ao blog (a cor parece não variar muito entre as receitas mas foi o que acabei de lembrar de capturar nos últimos dias). Eu que adoro frutas mas se tivesse um doce optaria pelo doce mesmo, hoje estou me reeducando quanto a isso e resistindo às tentações (que espero limar do meu dia a dia por um bom tempo.

Claro que tem coisas que acabei enjoando já, como o creme de ervilha que eu prefiro que passe bem longe de mim, optando pelo caldo de abóbora (que eu amo!!) e estava enjoadinha desde minha última reeducação alimentar, que levava abóbora em praticamente todos os pratos.



Creme de ervilha - o bendito

Hoje resolvi testar novas receitas de sucos mas acabei passando desapercebida quanto às fotos. Fiz suco de mamão com laranja (mais mamão do que laranja) e ficou na consistência de um smoothie, dá até para treinar a mastigação!!

Mastigação aliás que vou treinar amanhã na consulta com a fonoaudióloga e ansiosa para a consulta com a nutricionista também que deve inserir novos alimentos e novas consistências no meu menu diário. O suco já tá passando direto e esqueço de saboreá-la como me foi indicado na clínica fazer.

Bom, o que me deixa contente é saber que, quase duas semanas após a cirurgia, já eliminei 10kg (contando os kg de inchaço pós-operatório, sem contar esses, eliminei 6,3kg o que também é um ótimo resultado)
Creme de abóbora com ervilha...
podia ser sem ervilha né? Putz!!




Tá que o médico disse que não precisava ficar na neura de me pesar todo dia, coisa que faço, mas pretendo fazê-lo no primeiro mês, do segundo em diante é só alegria, pesar uma vez na semana e ver as roupas folgando..

Ah, também estou medindo a cintura e olha, já foram 14cm!

O bom mesmo é ver aquela saia jeans que eu comprei há dois meses e não cabia finalmente fechar direitinha e ver até os sapatos folgando no pé! Quem sofre de pés que incham ao longo do dia sabe do que eu tô falando..

Bom, acho que hoje falei demais, prometi falar sobre as dores e incômodos do pós-operatório, essa semana ainda volto a esse assunto, e espero estar ajudando a todos que decidiram seguir este caminho da bariátrica, que não é fácil...

Ah, sim! Lembrando que toda dieta / reeducação é elaborada de acordo com a necessidade de perda de cada pessoa, então antes de decidir seguir qualquer dieta, procure um especialista e se consulte!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

Quase dois anos

São quase dois anos sem postar no blog. Passei por muitas coisas, muitas mudanças, fases, adaptações. Efeito sanfona (ganha 2kg, perde 3kg, ganha 1kg, e por aí vai...) Hoje, com 94kg, retomei a atividade física depois de várias tentativas de voltar sem sucesso. Estava sentindo falta da endorfina, das aulas de dança, do quanto eu me sentia bem praticando uma atividade. Voltei à Hammer Academia, onde me sinto bem e onde sou sempre incentivada. Estou passando por muitas mudanças, e espero aos poucos retomar o blog com dicas, notícias, coisas legais de se compartilhar com quem também sofre com a balança e precisa de um incentivo. Ah, não liguem para a cara na foto, a câmera tratou de disparar na hora errada!! Conto com vocês, e contem comigo também!!!!

A Bariátrica

Muitas pessoas que passam pela gastroplastia evitam falar, ou não gostam, mas acho interessante divulgar pois tem gente que tem medo de cair na faca, como eu, que esperei muito como última alternativa depois de tantas dietas e reeducações sem sucesso. Eu até falo, sem problemas, mas tenho percebido as pessoas com pé atrás quando digo quanto tempo tenho de operada e quanto já perdi. Uns acham muito, outros acham pouco, mas isso varia muito de pessoa para pessoa, o metabolismo, eu por exemplo moro sozinha pra cozinhar é complicado, o dia a dia, fora questões psicológicas que criam empecilhos para que consigamos atingir nosso objetivo. Mas pior do que ver a reação das pessoas são as comparações com outras. Explico porque cada um tem seu tempo. Tenho amigos que pesavam 160, 150 quando fizeram e levaram nove meses para chegar a 110, 100. Conheço outros que pesavam 120 e levaram o mesmo tempo para chegar a 80, 90. Ah, mas fulano fez na época também e perdeu mais. Fulano é fulano, não sou ...