Pular para o conteúdo principal

Minhas refeições

Iogurte com suco de manga - fica muito bom!

Há alguns dias aqui no blog falei sobre as novas opções no meu "vasto" cardápio pastoso do pós operatório e como estava adorando elaborar as receitas e provar novas misturas de sabores.

Hoje resolvi trazer algumas fotos ao blog (a cor parece não variar muito entre as receitas mas foi o que acabei de lembrar de capturar nos últimos dias). Eu que adoro frutas mas se tivesse um doce optaria pelo doce mesmo, hoje estou me reeducando quanto a isso e resistindo às tentações (que espero limar do meu dia a dia por um bom tempo.

Claro que tem coisas que acabei enjoando já, como o creme de ervilha que eu prefiro que passe bem longe de mim, optando pelo caldo de abóbora (que eu amo!!) e estava enjoadinha desde minha última reeducação alimentar, que levava abóbora em praticamente todos os pratos.



Creme de ervilha - o bendito

Hoje resolvi testar novas receitas de sucos mas acabei passando desapercebida quanto às fotos. Fiz suco de mamão com laranja (mais mamão do que laranja) e ficou na consistência de um smoothie, dá até para treinar a mastigação!!

Mastigação aliás que vou treinar amanhã na consulta com a fonoaudióloga e ansiosa para a consulta com a nutricionista também que deve inserir novos alimentos e novas consistências no meu menu diário. O suco já tá passando direto e esqueço de saboreá-la como me foi indicado na clínica fazer.

Bom, o que me deixa contente é saber que, quase duas semanas após a cirurgia, já eliminei 10kg (contando os kg de inchaço pós-operatório, sem contar esses, eliminei 6,3kg o que também é um ótimo resultado)
Creme de abóbora com ervilha...
podia ser sem ervilha né? Putz!!




Tá que o médico disse que não precisava ficar na neura de me pesar todo dia, coisa que faço, mas pretendo fazê-lo no primeiro mês, do segundo em diante é só alegria, pesar uma vez na semana e ver as roupas folgando..

Ah, também estou medindo a cintura e olha, já foram 14cm!

O bom mesmo é ver aquela saia jeans que eu comprei há dois meses e não cabia finalmente fechar direitinha e ver até os sapatos folgando no pé! Quem sofre de pés que incham ao longo do dia sabe do que eu tô falando..

Bom, acho que hoje falei demais, prometi falar sobre as dores e incômodos do pós-operatório, essa semana ainda volto a esse assunto, e espero estar ajudando a todos que decidiram seguir este caminho da bariátrica, que não é fácil...

Ah, sim! Lembrando que toda dieta / reeducação é elaborada de acordo com a necessidade de perda de cada pessoa, então antes de decidir seguir qualquer dieta, procure um especialista e se consulte!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

A felicidade de um Carnaval sem aumentar o abadá...

Dá pra acreditar? Nem eu acreditei. Ano passado, trabalhando, até mesmo minha t-shirt de RP da Villa Gourmet e assistente de Ju foi aumentada, pois não tava confortável... Vamos ver a evolução de três carnavais através de fotos? (2009, 2011 e 2012 - descobri que não tenho fotos de 2010!) Essa foi em 2009. Detalhe para o tamanho da "faixa" que foi colocada na lateral.. e ainda por cima com imobilizador. Com Monique, Carnaval 2011, antes de ir trabalhar no Camarote Contigo! Daniela Mercury, na saída dos blocos. Saindo com Grazy para o Boteco Marta Góes na segunda-feira, esse ano. Detalhe importante: essa blusa é tamanho M. A sensação de vestir uma roupa e ela caber sem precisar de reforma, é muito bom! E aí, revendo as fotos, decidi fazer essa comparação... O que acharam? Tá mudando pra melhor hein? Ah, indico a vocês o blog Beijo no Padeiro , da minha amiga Camila Lisboa. Pra quem gosta de comida natural, ela tem dicas ótimas e in...

O tal do dumping

Pois é, tem gente que não sente nada, tem gente que sente sempre, eu passei pela bendita síndrome do dumping algumas vezes e tenho me controlado muito para não chegar ao ponto de passar tão mal... Meu limite fácil são quatro colheres ou algumas mordidas. A primeira vez foi durante uma festinha de confraternização de Natal. Comi inocentemente um pedaço de um rocambole de goiabada, não senti nada. Comi outro, mais outro (pedaços pequenos, e não fatias, antes que pensem coisa!!) e de repente comecei a me sentir mal, sensação que havia comido demais, bocejos e mais bocejos... resolvi pesquisa e vi que era o tal dumping. Putz não desejo isso a ninguém! Sensação péssima, que você vai vomitar a qualquer momento, que vai passar mal mesmo mas a sorte é que passou logo. Tomei um comprimido de Vonau (remédio para enjoo), respirei fundo e aguardei um pouco até que passasse.  Depois dessa, em outras duas ocasiões também passei mal mas não foram os doces. Achei que estava muito bem e fu...