Pular para o conteúdo principal

Coisas mil a fazer

E o blog foi mais uma vez abandonado... Aniversário de um aninho de Bianca na sexta-feira, como proceder? Segui o conselho de minha forever nutricionista: três salgados, três doces, dois paezinhos com blanquet de peru e um refrigerante zero. Não exatamente à risca, troquei os três doces por um casadinho e uma maçã do amor (não resisti!!!), um kibe, um crepe no palito e três paezinhos com blanquet de peru. E dois copos de refri zero.

Não considero bem uma saída da dieta, já que maneirei bastante e me diverti também! O problema foi resisti às guloseimas. Além da maçã do amor, tinha nêgo bom, pé de moleque, paçoquita, algodão doce... mas deixei lá para as crianças, que fizeram melhor proveito do que eu!

Aí ontem foi meu day-off computador. Lavei roupa, lavei louça, molhei o chão de azulejo, corri pra atender o celular que tocava e... tchibum no chão! Queda linda! Tô toda roxa embaixo do braço direito e me remoendo de dor a cada virada que dou. Mas tome-lhe gelo e pomada no lugar.. amanhã tô 100%!

Aí não teve santo que ajudasse! Não consegui preparar a comida, não sentia fome por causa da dor, almocei um suco de frutas com torrada integral, dormi a tarde toda e só saí mesmo de noite pra ir ali e voltar rapidinho. Cheguei no destino: comida baiana. Já não basta o deslize da semana santa, nada de comida baiana ontem. Resisti e comi uns 4 salgados. Não tinha doce, então... para acompanhar, coca-zero. Para celebrar, três taças de espumante.

E domingo, de volta à programação normal. Já preparei meus chás para levar para o trabalho, já pré-arrumei a sacola térmica e fiz um mega saladão para o jantar. Alface americana, rúcula, tomate seco, mussarella de búfala, tomate comum, cenoura, beterraba e um molho de sumo de limão com azeite. Será que vai prestar?

Esqueci de falar do almoço não!! Esse vem no post aí de cima! rsrs

Beijoooooooooooooooooo e vamos ao próximo post

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

A felicidade de um Carnaval sem aumentar o abadá...

Dá pra acreditar? Nem eu acreditei. Ano passado, trabalhando, até mesmo minha t-shirt de RP da Villa Gourmet e assistente de Ju foi aumentada, pois não tava confortável... Vamos ver a evolução de três carnavais através de fotos? (2009, 2011 e 2012 - descobri que não tenho fotos de 2010!) Essa foi em 2009. Detalhe para o tamanho da "faixa" que foi colocada na lateral.. e ainda por cima com imobilizador. Com Monique, Carnaval 2011, antes de ir trabalhar no Camarote Contigo! Daniela Mercury, na saída dos blocos. Saindo com Grazy para o Boteco Marta Góes na segunda-feira, esse ano. Detalhe importante: essa blusa é tamanho M. A sensação de vestir uma roupa e ela caber sem precisar de reforma, é muito bom! E aí, revendo as fotos, decidi fazer essa comparação... O que acharam? Tá mudando pra melhor hein? Ah, indico a vocês o blog Beijo no Padeiro , da minha amiga Camila Lisboa. Pra quem gosta de comida natural, ela tem dicas ótimas e in...

O tal do dumping

Pois é, tem gente que não sente nada, tem gente que sente sempre, eu passei pela bendita síndrome do dumping algumas vezes e tenho me controlado muito para não chegar ao ponto de passar tão mal... Meu limite fácil são quatro colheres ou algumas mordidas. A primeira vez foi durante uma festinha de confraternização de Natal. Comi inocentemente um pedaço de um rocambole de goiabada, não senti nada. Comi outro, mais outro (pedaços pequenos, e não fatias, antes que pensem coisa!!) e de repente comecei a me sentir mal, sensação que havia comido demais, bocejos e mais bocejos... resolvi pesquisa e vi que era o tal dumping. Putz não desejo isso a ninguém! Sensação péssima, que você vai vomitar a qualquer momento, que vai passar mal mesmo mas a sorte é que passou logo. Tomei um comprimido de Vonau (remédio para enjoo), respirei fundo e aguardei um pouco até que passasse.  Depois dessa, em outras duas ocasiões também passei mal mas não foram os doces. Achei que estava muito bem e fu...