Pular para o conteúdo principal

Coisas mil a fazer

E o blog foi mais uma vez abandonado... Aniversário de um aninho de Bianca na sexta-feira, como proceder? Segui o conselho de minha forever nutricionista: três salgados, três doces, dois paezinhos com blanquet de peru e um refrigerante zero. Não exatamente à risca, troquei os três doces por um casadinho e uma maçã do amor (não resisti!!!), um kibe, um crepe no palito e três paezinhos com blanquet de peru. E dois copos de refri zero.

Não considero bem uma saída da dieta, já que maneirei bastante e me diverti também! O problema foi resisti às guloseimas. Além da maçã do amor, tinha nêgo bom, pé de moleque, paçoquita, algodão doce... mas deixei lá para as crianças, que fizeram melhor proveito do que eu!

Aí ontem foi meu day-off computador. Lavei roupa, lavei louça, molhei o chão de azulejo, corri pra atender o celular que tocava e... tchibum no chão! Queda linda! Tô toda roxa embaixo do braço direito e me remoendo de dor a cada virada que dou. Mas tome-lhe gelo e pomada no lugar.. amanhã tô 100%!

Aí não teve santo que ajudasse! Não consegui preparar a comida, não sentia fome por causa da dor, almocei um suco de frutas com torrada integral, dormi a tarde toda e só saí mesmo de noite pra ir ali e voltar rapidinho. Cheguei no destino: comida baiana. Já não basta o deslize da semana santa, nada de comida baiana ontem. Resisti e comi uns 4 salgados. Não tinha doce, então... para acompanhar, coca-zero. Para celebrar, três taças de espumante.

E domingo, de volta à programação normal. Já preparei meus chás para levar para o trabalho, já pré-arrumei a sacola térmica e fiz um mega saladão para o jantar. Alface americana, rúcula, tomate seco, mussarella de búfala, tomate comum, cenoura, beterraba e um molho de sumo de limão com azeite. Será que vai prestar?

Esqueci de falar do almoço não!! Esse vem no post aí de cima! rsrs

Beijoooooooooooooooooo e vamos ao próximo post

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

Quase dois anos

São quase dois anos sem postar no blog. Passei por muitas coisas, muitas mudanças, fases, adaptações. Efeito sanfona (ganha 2kg, perde 3kg, ganha 1kg, e por aí vai...) Hoje, com 94kg, retomei a atividade física depois de várias tentativas de voltar sem sucesso. Estava sentindo falta da endorfina, das aulas de dança, do quanto eu me sentia bem praticando uma atividade. Voltei à Hammer Academia, onde me sinto bem e onde sou sempre incentivada. Estou passando por muitas mudanças, e espero aos poucos retomar o blog com dicas, notícias, coisas legais de se compartilhar com quem também sofre com a balança e precisa de um incentivo. Ah, não liguem para a cara na foto, a câmera tratou de disparar na hora errada!! Conto com vocês, e contem comigo também!!!!

A Bariátrica

Muitas pessoas que passam pela gastroplastia evitam falar, ou não gostam, mas acho interessante divulgar pois tem gente que tem medo de cair na faca, como eu, que esperei muito como última alternativa depois de tantas dietas e reeducações sem sucesso. Eu até falo, sem problemas, mas tenho percebido as pessoas com pé atrás quando digo quanto tempo tenho de operada e quanto já perdi. Uns acham muito, outros acham pouco, mas isso varia muito de pessoa para pessoa, o metabolismo, eu por exemplo moro sozinha pra cozinhar é complicado, o dia a dia, fora questões psicológicas que criam empecilhos para que consigamos atingir nosso objetivo. Mas pior do que ver a reação das pessoas são as comparações com outras. Explico porque cada um tem seu tempo. Tenho amigos que pesavam 160, 150 quando fizeram e levaram nove meses para chegar a 110, 100. Conheço outros que pesavam 120 e levaram o mesmo tempo para chegar a 80, 90. Ah, mas fulano fez na época também e perdeu mais. Fulano é fulano, não sou ...