Pular para o conteúdo principal

Comidinhas do Nutra Max!

Caldo de aspargos (Foto: Karine Calabric)
Nutra Max nada mais é que o restaurante que serve as delícias do Centro Terapêutico Maximo Ravenna Salvador. Confesso que quando fui apresentada ao método e vendo as fotos de alguns amigos que já estavam no tratamento, não me animava muito em comer aquelas "coisas" não...

No meu primeiro dia de clínica, resolvi comprar alguns pratos pra quebrar esse desânimo: molho pra salada, alguns pratos com filé, com frango, sobremesas e muitas dicas interessantes.



Bom, poderia numerar diversos pratos servidos por lá e vou fazer por aí mesmo... listar alguns dos pratos que me agradam e são presença constante no meu cardápio... são eles:

Tatame de Salmão

  • Salmão ao molho de maracujá com purê de couve-flor (eu também fiz cara feia com o purê, mas é uma delícia!)
  • Escondidinho de Salmão (também com purê de couve e não com purê de batatas ou purê de aipim, como é feito normalmente um escondidinho)
  • Tatame de Salmão (sucesso! Salmão grelhado, com cream cheese e kani por cima, com camarões por cima acompanhados de brócolis e pepino e molho teryaki)
  • Escondidinho de filé mignon com purê de abóbora (ainda vem um queijinho light derretido no recheio e cebolas também)
  • Strogonoff de filé mignon com champignon e purê de abóbora
  • Espaguete de abobrinha ao molho bolonhesa (uma delícia, nem me lembro que não é massa de verdade...)
  • Frango ao curry com purê de abóbora 
  • Filé ao molho de mostarda com purê de abóbora
  • Espaguete de abobrinha à bolonhesa
  • Filé ao molho barbecue com purê de couve-flor
  • Caldo de tomate
  • Caldo de abóbora
  • Caldo de legumes
  • Caldo de cebola
 Não posso me esquecer, of course, dos lanches disponíveis para os pacientes né? Cada delícia, que nem parece ter sido preparada para pessoas em tratamento contra obesidade.

Olha só a lista:

Rocambole de goiaba, rocambole de morango; cupcake de doce de leite, de maracujá, de limão; os ricotões com molho de café, de maracujá; os flans; a queijadinha; o biscoito salgado, o biscoito doce, o submarino (quase um mini enroladinho) de atum ou presunto, a fatia de torta de goiaba (delícia demais! posso nem comprar porque um só é pouco), o strogonoff de frutas, as mousse... Vixe, passa vontade, passa longe de mim que ainda falta um pouquinho pra hora do lanche...

Dia desses vou fazer uma galeria de fotos com os pratos de lá, por enquanto, tem esses daí. E também, é claro, as pizzas da Rocca, e dos restaurantes parceiros... O tratamento é difícil, o caminho é longo, mas apoio não falta!

Beijo beijo,
Ana V.

(ainda no trabalho, Ravenna só lá pras 16h.. hoje é dia de musculação, bebê!)

Comentários

  1. Ana, bom dia.
    Já que você esta lá diariamente me tire uma dúvida por favor, eu mera mortal (rsrs) posso comprar estas refeições ou almoçar por lá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi Ana,tava pesquisando pratos do Ravena e te achei,adorei o seu blog e faço o mesmo,mas só que é no cardeno..olha tambem sou Raveneira e ja nos conhecemos essa semana...que agente conquiste nossos objetivos.
    beijos
    Eliza

    ah,te add no face..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gente!! Muito tempo.. será que volto de vez?

Tem muito tempo que não apareço por aqui, mas ó coisa que gosto de fazer é escrever. Resolvi fazer uma revolução na minha cabeça, pois precisava muito e semana passada retornei à academia. Minha rotina de todo dia de musculação, fitdance, esteira, de preparar minhas marmitas e ser feliz e plena 😊 Subi muito o peso depois de uma boa perda pós bariátrica e isso tem me incomodado muito. Tem uns dois anos que desci ladeira legal, entre tentativas de perder mas sem estímulo interno, nada que partia de mim, e acredito que incomodava não só a mim mas também as pessoas do meu convívio. Prestes a fazer 35 anos, senti que precisava mudar não só isso mas muitas outras coisas na minha vida. Ah sim, casei! Em maio, casei com Edu que conheci logo depois da bariátrica. São 5 anos juntos, de broncas pra perder peso, pra controlar a boca, mas muito, muito amor ❤ Além de uma atualização rápida da vida como ela está, resolvi vir aqui falar da sensação de fome, a vontade de comer. Gente todo dia m

Mudança de treino

Ontem voltei na empolgação para a academia. Proteína, garrafinha de água, tudo a postos. Meu querido professor Alex Wendel me apareceu com treino novo para começar a semana bem.... E o treino A veio logo com exercícios para a perna, pra matar mesmo!!! Agachamento, leg press, o escambau... descer e subir escada, sentar e levantar? Trabalho de Hércules! kkkkk Mas estou bem animada, sentindo as mudanças no peso e no corpo. Muito feliz e com o Fitness Pal fica bem mais fácil. Espero conseguir bons resultados nessa semana, pra chegar nos 30 com o pé direito lá na frente! Hoje teve mais mudança, com muito exercício de braço, aí aproveitei pra me jogar no aeróbico. Sensação boa de dever cumprido, com outro ânimo. Olha o nível do stairmaster hoje E amanhã tem FitDance e mais malhação. Não quero e nem posso mais é ficar parada. Afinal, o braço ta saindo... Risos 

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte