Pular para o conteúdo principal

Malhando, malhando, malhando, ma ma ma ma ma malhando...

Tá, vou ser sincera e dizer que faltou criatividade na hora de escolher um título para este post... Mas ó, fora isso, a animação tá 100%!

Graças a um incentivo a mais de amigos e meu mesmo (internamente), resolvi voltar a malhar. Escolhi ir à Hammer, na Pituba, e de cara já curti. Tem estacionamento privativo, lojinha de roupas e suplementos, lanchonete café e os aparelhos são muito bons também. E o mais legal é que antes de ir até a academia, tive a oportunidade de conhecê-la através de um tour virtual.

Bom, como hoje fui apenas conhecer a academia, fiz 10 minutos de elíptico (prefiro elíptico do que esteira), mais 10 minutos de esteira pra me familiarizar com todos os equipamentos de lá, sob a supervisão de Bruno. Detalhe, a parte aeróbica fica no andar de cima, ao lado da sala de ginástica. Alguns equipamentos tem conexão para iPod, entrada USB e acesso à internet, um atrativo a mais pra quem gosta de tecnologia..

Pois bem, após 20 minutinhos de aeróbico, desci pra musculação. Aparelhos da Techogym, peso solto e televisores compõem o cenário. Com o auxílio do professor Matheus, comecei pelos exercícios de perna, alternando com braço, e finalizei com abdominal. Quer dizer, após o abdominal, retornei à sala de aeróbico para um rápido alongamento.

Fica a dica! É sempre bom alongar ANTES e DEPOIS do exercício. Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e "aquecendo-os" antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.


Efeitos do alongamento: Redução de tensões musculares; Relaxamento; Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis; Aumento do arco de maleabilidade; Prevenção de lesões; Facilita atividades de desgaste, como por exemplo corrida, tênis, natação, ciclismo etc; Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada; Ativa a circulação; Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo; Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Bom, voltando à Hammer, vale contar também que a academia tem Pilates, aulas na piscina, lutas como Boxe e Capoeira, Bike, aulas da Body Systems, clube de corrida e aulas de Zumba e Ritmos! Eu que já gosto de dança, vou ficar inteiradíssima dos horários.

Bom, então é isso, hoje foi apenas o primeiro dia, tô super empolgada de voltar aos exercícios físicos, claro, alinhado a uma boa alimentação, e confiante dos bons resultados.

Fiz a pesagem hoje pela manhã e vou manter segredo por agora.. vamos aguardar :)

Durante a semana retorno pra contar como andam meus exercícios.

Ah, esse é o site da Hammer. Dá uma olhadinha e vê se anima também pra levantar da cadeira!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

A felicidade de um Carnaval sem aumentar o abadá...

Dá pra acreditar? Nem eu acreditei. Ano passado, trabalhando, até mesmo minha t-shirt de RP da Villa Gourmet e assistente de Ju foi aumentada, pois não tava confortável... Vamos ver a evolução de três carnavais através de fotos? (2009, 2011 e 2012 - descobri que não tenho fotos de 2010!) Essa foi em 2009. Detalhe para o tamanho da "faixa" que foi colocada na lateral.. e ainda por cima com imobilizador. Com Monique, Carnaval 2011, antes de ir trabalhar no Camarote Contigo! Daniela Mercury, na saída dos blocos. Saindo com Grazy para o Boteco Marta Góes na segunda-feira, esse ano. Detalhe importante: essa blusa é tamanho M. A sensação de vestir uma roupa e ela caber sem precisar de reforma, é muito bom! E aí, revendo as fotos, decidi fazer essa comparação... O que acharam? Tá mudando pra melhor hein? Ah, indico a vocês o blog Beijo no Padeiro , da minha amiga Camila Lisboa. Pra quem gosta de comida natural, ela tem dicas ótimas e in...

O tal do dumping

Pois é, tem gente que não sente nada, tem gente que sente sempre, eu passei pela bendita síndrome do dumping algumas vezes e tenho me controlado muito para não chegar ao ponto de passar tão mal... Meu limite fácil são quatro colheres ou algumas mordidas. A primeira vez foi durante uma festinha de confraternização de Natal. Comi inocentemente um pedaço de um rocambole de goiabada, não senti nada. Comi outro, mais outro (pedaços pequenos, e não fatias, antes que pensem coisa!!) e de repente comecei a me sentir mal, sensação que havia comido demais, bocejos e mais bocejos... resolvi pesquisa e vi que era o tal dumping. Putz não desejo isso a ninguém! Sensação péssima, que você vai vomitar a qualquer momento, que vai passar mal mesmo mas a sorte é que passou logo. Tomei um comprimido de Vonau (remédio para enjoo), respirei fundo e aguardei um pouco até que passasse.  Depois dessa, em outras duas ocasiões também passei mal mas não foram os doces. Achei que estava muito bem e fu...