Pular para o conteúdo principal

Esse tal período menstrual...

Ave maria, que dificuldade conviver com isso viu? O humor oscila, vai da água para o vinho, a compulsão por chocolates e a vontade de simplesmente gritar: "Mundo, me esqueça!!!"...  Pois é, enfrentei esse turbilhão de emoções entre terça e quarta, por isso o sumiço. Mas não comi chocolates, e sim meu capuccino de brinde, a gelatina liberada, pra controlar a ansiedade. O ruim é a pesagem "nesses dias", que fica comprometida por causa da retenção de líquidos.

Você pode estar se perguntando: eu preciso mesmo ler isso? Sim! Pois tendo que se pesar sempre, você fica achando que engordou, que fez algo de errado na dieta, mas não tem nada disso! Daqui a uns dias você desincha e volta tudo ao normal! Juro!

Decidi testas receitas caseiras ontem, e dar uma chance à Ofélia que vos fala.. Para o almoço, preparei uma lata de atum light sem óleo com salada, chá de morango (já que estava sem caldo) e gelatina. Ficou bom! Hoje vai ser a vez dos sete bastões de kani kama também com salada e caldo, que trouxe da clínica. Ah, e meia porção de fruta de sobremesa.

Estou empenhada nas atividades físicas e hoje tem..... dança de salão!! É, anima um pouco mas nem tanto. Como já disse, nada substitui as aulas de Mix Dance do professor Fabrício. Aula coreografada é o que há, e nada de dois pra lá, dois pra cá.. rsrs

Bom, continuo a leitura da biografia de Hillary Clinton, devagarzinho e quase na página 100.. #EmpolgadaSouEu! Agora deixa eu começar a arrumar as coisas para almoçar e aproveitar esses dias de recesso do estágio para colocar a vida em ordem.

Beijos aos amigos, entusiastas, companheiros de ravenna, familiares e seguidores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte...

Quase dois anos

São quase dois anos sem postar no blog. Passei por muitas coisas, muitas mudanças, fases, adaptações. Efeito sanfona (ganha 2kg, perde 3kg, ganha 1kg, e por aí vai...) Hoje, com 94kg, retomei a atividade física depois de várias tentativas de voltar sem sucesso. Estava sentindo falta da endorfina, das aulas de dança, do quanto eu me sentia bem praticando uma atividade. Voltei à Hammer Academia, onde me sinto bem e onde sou sempre incentivada. Estou passando por muitas mudanças, e espero aos poucos retomar o blog com dicas, notícias, coisas legais de se compartilhar com quem também sofre com a balança e precisa de um incentivo. Ah, não liguem para a cara na foto, a câmera tratou de disparar na hora errada!! Conto com vocês, e contem comigo também!!!!

A Bariátrica

Muitas pessoas que passam pela gastroplastia evitam falar, ou não gostam, mas acho interessante divulgar pois tem gente que tem medo de cair na faca, como eu, que esperei muito como última alternativa depois de tantas dietas e reeducações sem sucesso. Eu até falo, sem problemas, mas tenho percebido as pessoas com pé atrás quando digo quanto tempo tenho de operada e quanto já perdi. Uns acham muito, outros acham pouco, mas isso varia muito de pessoa para pessoa, o metabolismo, eu por exemplo moro sozinha pra cozinhar é complicado, o dia a dia, fora questões psicológicas que criam empecilhos para que consigamos atingir nosso objetivo. Mas pior do que ver a reação das pessoas são as comparações com outras. Explico porque cada um tem seu tempo. Tenho amigos que pesavam 160, 150 quando fizeram e levaram nove meses para chegar a 110, 100. Conheço outros que pesavam 120 e levaram o mesmo tempo para chegar a 80, 90. Ah, mas fulano fez na época também e perdeu mais. Fulano é fulano, não sou ...