Enfim, domingo foi o dia da corrida. No dia anterior fui dormir tarde, porque fui a um aniversário que não podia deixar de ir. Enfim, 6h15 o despertador tocou, tomei meu café da manhã (leve) e parti para o Farol da Barra... Frio era apelido para a manhã deste domingo, mas na cara e na coragem, encarei a chuva e os ventos fortes.
|
Eu e Cris, ainda secas antes da chuva começar... |
Peguei meu kit, mantive a camisa de manga longa e às 8h começamos o alongamento... Muita dança, todos muito animados afinal, a corrida, a caminhada, qualquer tipo de atividade que requeira certo esforço com uma recompensa, para nós, pacientes Ravenna, quer dizer, pelo menos para mim é muito legal. Fora a farra de estarmos todos juntos, naquela algazarra....
|
No alongamento, antes da corrida. Com direito à Danza Kuduro! rsrs (olha eu ali, praticamente no meio da foto!)
Foto: Gil Rocha |
Aproximadamente 8h05 a corrida/caminhada teve início. Cris na empolgação começou a correr e eu fui na onda... consegui adiantar bem os passos, alternando caminhada e trote, dentro dos meus limites, é claro. Fui acompanhando no relógio o passar dos minutos.. cheguei ao retorno no posto após o Clube Espanhol aproximadamente 8h15, pegando a volta para o Farol da Barra.. Cheguei ao funil eram quase 8h30, o que indica que fiz a prova em menos de meia hora. 3km em menos de meia hora, tô bem para a primeira experiência, hein?
|
Depois da chegada: todos com a medalha e ensopados!! |
A "cara de ontem" denuncia, mas o prazer de ter completado a prova valeu ter acordado cedo! Foi legal ver pacientes que até outro dia tinham restrição para atividade física por conta de um ou outro exame alterado, foi legal ver pacientes dos 8 aos 80 anos felizes, por compartilhar com outras pessoas que passam pelo mesmo tratamento, uns na mesma intensidade, outros mais, outros menos. A emoção, a felicidade, ali não existe competição, existe quebra de barreira, existe o sentimento do dever cumprido. A realização de algo que até ontem parecia impossível. Parabéns a todos que participaram da corrida.
Somos, de verdade, vencedores!!!!
Comentários
Postar um comentário