Minha gente, a vida anda corrida. Queria postar como antes no blog e vou tentar manter uma certa freqüência por aqui. (Se as palavras tiverem acentos que não fazem mais parte do novo acordo ortográfico relevem, é o corretor do celular)
Com quatro meses de cirurgia, me dei conta de como a ansiedade estava me prejudicando e conversando com o Eduardo, bariatrico com quatro anos de experiência, decidi retomar as consultas com uma psicóloga. Não saí dos 100 ainda e parece que existia um certo bloqueio evitando que isso aconteça. Mas agora estou mais perto, faltando quase nada... É dar um gás na academia e relaxar.
Como já falei antes, namorar um bariatrico tem suas vantagens pois ele entende os dumpings, dá bronca e te ajuda nessa fase complicada de adaptação. E a pior de todas as constatações neste quarto mês quase quinto pós-cirurgia foi de que meu cabelo está rareando. Por isso Drª Claudinha receitou colágeno, pill food (vou pesquisar mais pois ainda não comecei a tomar, só sei que é formulado) e continuar o Barivit, o multivitamínico com 100% da dose diária de diversas vitaminas.
Acho que por ter passado quase três semanas sem tomar o Barivit minhas vitaminas me deram 1x0 mas agora não esqueço mais. Comecei a colocar lembretes no celular ou então tomo um logo pela manha e um antes de dormir (são dois comprimidos mastigáveis por dia).
O colágeno ajuda a fortalecer unhas, cabelos e enrijecer a pele :) vou começar a tomar misturando ao suco ou água, 10g duas vezes ao dia (mas pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa).
Em abril farei os exames de seis meses (final do mês). Exames de sangue, endoscopia e ultrasom, pra ter certeza de que esta tudo 100%.
Logo logo volto pra contar novidades, causos e compartilhar coisas boas.
A foto é do domingo dia 09, um selfie no casamento do cunhado e com a auto estima lá em cima 😊
Comentários
Postar um comentário