Pular para o conteúdo principal

Me perdoem!!


Sei que prometi atualizar constantemente o blog mas o ritmo de final de semestre, trabalho e sem malhar me desmotivaram tanto para dar continuidade ao blog na época quanto para continuar a dieta...


A boa notícia é que agora enfim, sou jornalista! Desde 21 de junho, quando recebi a aprovação após a defesa do meu TCC sobre o Corpo de Bombeiros da Bahia. Desde este dia, resolvi celebrar, afinal foi uma luta árdua até aqui (já dizia o clichê do Cidade Negra: "Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui...") Então coloquei na minha cabeça que iria comemorar até o dia do meu aniversário. E segui isso à risca!!

Tava indo tão bem na reeducação alimentar, tava me sentindo super animada, malhando, várias fotos malhando, em caminhada, nas aulas.. e de repente o final do semestre me fez pausar tudo como uma freada brusca numa rodovia movimentada. Vieram novamente alguns kg a mais (não tantos, não se assustem!)  e a desmotivação. Mas um pico de pressão alta e passando mal com qualquer coisinha me fizeram voltar aos poucos à rotina.

Meu aniversário foi no sábado, dia 20. Comecei a comemoração na sexta-feira (19) até o domingo (21). Sendo que desde 21 de junho eu já estava na intenção por causa da aprovação final na faculdade. Então, vários japas, mexicanos, italianos, praticamente uma volta ao mundo depois, tô retomando a RE. Anotei meu peso de hoje (cansei de cair no conto de "vou começar na segunda") e dei início devagar e sempre a uma nova etapa. Não cortei meus carboidratos, mas hoje vê-se mais frutas e verduras na geladeira e em meus pratos. 


 O almoço de hoje foi bem light, comecei a montar cedo, preparando os ingredientes e lavando as folhas. É de fundamental importância lavar as folhas, usando água sanitária e também vinagre. As proporções da água sanitária e vinagre podem variar de acordo com a quantidade de folhas a serem lavadas. Bom, minha saladinha de hoje foi feita com alface americana, cenoura, beterraba, kani, palmito, milho e crouton. Um pouco de azeite e vinagre para temperar e pronto. Se tem coisa que gosto de colocar em salada é crouton, mas claro que não vai bem com todas, digo logo! 




Para os lanches da tarde, optei pela banana e laranja, já que tive algumas câimbras bem chatinhas no final de semana, talvez pela falta de vitaminas essenciais ao organismo. Hoje já me sinto bem melhor e a disposição está voltando aos poucos. A banana possui 1/3 da necessidade diária de potássio para o organismo e o sódio presente na fruta e ajuda principalmente na reposição dos carboidratos e eletrólitos perdidos durante treinos na academia.. Eu adoro, mas passei um bom tempo sem comprar desde que um visitante indesejado entrou pela minha janela e deu uma mordida daquelas na penca que tava na fruteira! rsrs


Já a laranja é um fruto rico em sais minerais como por exemplo, fósforo, cálcio e ferro. Além dos sais minerais, a laranja é rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B. Eu A-D-O-R-O laranja, seja suco ou a fruta em si. 

A próxima meta é retornar à academia. Como eu tenho sentido falta da prática de exercícios físicos... Ninguém merece sedentarismo! Ninguém merece MESMO! Minhas aulas de ritmos, a esteira, musculação... De volta à rotina saudável e aos dois dígitos! Quem me acompanha nessa tarefa??

E uma coisa importante: beber água!! Água faz muito bem, hidrata e ajuda a emagrecer. 

Bom, por hoje é isso. Tentarei voltar mais vezes durante essa semana!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente!! Muito tempo.. será que volto de vez?

Tem muito tempo que não apareço por aqui, mas ó coisa que gosto de fazer é escrever. Resolvi fazer uma revolução na minha cabeça, pois precisava muito e semana passada retornei à academia. Minha rotina de todo dia de musculação, fitdance, esteira, de preparar minhas marmitas e ser feliz e plena 😊 Subi muito o peso depois de uma boa perda pós bariátrica e isso tem me incomodado muito. Tem uns dois anos que desci ladeira legal, entre tentativas de perder mas sem estímulo interno, nada que partia de mim, e acredito que incomodava não só a mim mas também as pessoas do meu convívio. Prestes a fazer 35 anos, senti que precisava mudar não só isso mas muitas outras coisas na minha vida. Ah sim, casei! Em maio, casei com Edu que conheci logo depois da bariátrica. São 5 anos juntos, de broncas pra perder peso, pra controlar a boca, mas muito, muito amor ❤ Além de uma atualização rápida da vida como ela está, resolvi vir aqui falar da sensação de fome, a vontade de comer. Gente todo dia m

Mudança de treino

Ontem voltei na empolgação para a academia. Proteína, garrafinha de água, tudo a postos. Meu querido professor Alex Wendel me apareceu com treino novo para começar a semana bem.... E o treino A veio logo com exercícios para a perna, pra matar mesmo!!! Agachamento, leg press, o escambau... descer e subir escada, sentar e levantar? Trabalho de Hércules! kkkkk Mas estou bem animada, sentindo as mudanças no peso e no corpo. Muito feliz e com o Fitness Pal fica bem mais fácil. Espero conseguir bons resultados nessa semana, pra chegar nos 30 com o pé direito lá na frente! Hoje teve mais mudança, com muito exercício de braço, aí aproveitei pra me jogar no aeróbico. Sensação boa de dever cumprido, com outro ânimo. Olha o nível do stairmaster hoje E amanhã tem FitDance e mais malhação. Não quero e nem posso mais é ficar parada. Afinal, o braço ta saindo... Risos 

Chia, aveia, linhaça... Pra quê mesmo?!?!?!

Bom, entrando na segunda semana de dieta, vou confessar que o final de semana não foi tão legal quanto imaginei que seria.. comecei o sábado com pé direito, pesando o mesmo que estava no Carnaval e já animada quando meu estômago me engana e inconscientemente, me faz pedir comida mexicana... Sim! Eu tenho um fraco por comida mexicana e não resisti. Segui as dicas da nutri, pedi algo assado, cozido, uma enchilada. Isso é uma enchilada... Parecendo uma panqueca, vem recheada com carne e queijo, alface, cenoura, milho e os molhos de guacamole, sour cream e de tomates à parte... Minha inocência foi pensar que só isso bastaria, e lá veio o nacho pra ferrar com tudo! Preciso ser sincera, nunca tive problemas em comer comida mexicana à noite, mas dessa vez acho que não ter feito atividade nem ter seguido uma dieta legal no sábado pesaram mais que minha consciência... No fim das contas o estrago não foi tanto, mas agora de volta ao foco e fazendo cara feia enquanto tomo meu iogurte